Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BLOG DO STRESS

Entre sem pressas e se comentar faça-o com calma! Para stressado basto eu!

O ÚLTIMO

por Ssssstress, em 07.06.12

É hoje o último corpo de deus. Dito assim parece que deus não só morreu como também se volatizou o que não deixa de ser um contrasenso já que não consta que alguma vez tenha sido, efectivamente, avistado. Mas para os mais crentes e admitindo que já o "tenham visto" ocorre perguntar em que circunstâncias isso aconteceu. Eu tenho a certeza de que nunca o vi e que nunca o ouvi, sequer. Mas como me dizem que é tudo uma questão de fé...

E no entanto....

A história de um povo é construida por grandes feitos (e também por pequenos) e que de tão marcantes merecem ser assinalados; uma das maneiras é conceder-lhes um dia comemorativo e para que seja convenientemente comemorado é decretado que seja feriado.

A supressão desses dias feriados é uma espécie de negação do acontecimento. É como apagar a importância que teve na história do país o que sucedeu à anos, décadas, séculos atrás!

É verdade que dou maior importância aos feriados civis do que aos católicos; mas como não estou sozinho devo respeitar para ser respeitado!

O que me leva à conclusão que o actual governo não está respeitando a história do seu (do nosso) próprio país nem as gentes que a fizeram.

Já era tempo de perceberem...

2 comentários

Comentar post