Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOG DO STRESS

Entre sem pressas e se comentar faça-o com calma! Para stressado basto eu!

QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME. NEM TREME!

por Ssssstress, em 27.09.12

Ministros que entram à socapa e que saiem por portas traseiras.

Ministros que se rodeiam de batalhões de seguranças.

Ministros que necessitam de se explicarem após bacoradas expelidas.

Estes Ministros são Ministros?, ou são somente arremedos de ministros?!

Porque é sabido (e conhecido), que o povo português não é dado a excessos violentos de agressividades físicas nos que respeita aos políticos, apesar das várias atrocidades a que foi sujeito (é da história), não se compreende que ultimamente os governantes se rodeiem de seguranças ameaçadoras para com populares e jornalistas (não me filmes a cara. Não me filmes a cara, ouviste?!), exercendo agressões contra a câmara de filmar, prenúncio de agressões aos operadores de câmara.

Sei –não sabendo mas deduzindo pela sua prática- que estes governantes não são parvos e por isso (também) sei que sentem terem culpas no cartório,  o que os leva a sentirem a necessidade de serem protegidos pelos seguranças, de uns tais “piegas”.

Se o povo português tivesse um comportamento semelhante ao povo grego, numa escalada de violência continuada contra políticos e não só, haveriam por cá blindados suficientes para protegerem todos os ministros (e outros), de cada vez que saíssem à rua, tremendo a cada espirro que ouvissem?

Porque assim foram ensinados (por temerem as críticas paternas, por inculcados num falso poder, ou por exemplos já de si inquinados ), as culpas são sempre dos outros  e nunca são deles mesmos apesar dos pesares.

A mediocridade, a incompetência e a irresponsabilidade não justificam tudo; há que acrescentar também a estupidez e a teimosia tacanha de quem não tem a capacidade de ver mais além.

Isto é o que gostaria de te dizer, "amigo" coelho! Porque quem não deve, não teme!