Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOG DO STRESS

Entre sem pressas e se comentar faça-o com calma! Para stressado basto eu!

A MANIFESTAÇÃO? QUAL?

por Ssssstress, em 21.10.13

A manifestação atravessando a ponte 25 de Abril do passado sábado (o de anteontem) foi a manifestação que objectivamente era desejada? Não!

Uma excursão (pré-paga) em centenas de autocarros para Lisboa para que as pessoas aqui chegadas, se manifestassem, não é propriamente a mesma coisa que uma manifestação que enchesse as ruas e avenidas de Lisboa e que não se limitasse à zona de Alcântara, um bairro simpático mas que não é nem nunca será um local de notória visibilidade; aliás notou-se que o enfoque das notícias foram mais para as imagens dos autocarros no tabuleiro da ponte do que tudo o resto que era mesmo o que mais interessava efectivamente.

(A ponte do Infante Gaia/Porto apresenta mais e melhores condições de segurança e por isso permitiu que fosse atravessada a pé? Ou o ministro Macedo só recebeu relatórios do sul?)

"Trocar" uma caminhada por uma viagem de autocarro? Só mesmo por birra.

É minha convicção de que a opção por autocarros se tratou de um erro de estratégia diminuindo o impacto que a manifestação teria caso tivessem optado por "ignorar" a ponte (da próxima vez organizem uma maratona que não terá quaisquer impedimentos, digo eu), e ainda alimentou os ganhos das empresas de transporte "aderentes" assim como o aumento das receitas da Lusoponte!

Essa coisa das "excursões" à borla para trazerem pessoas à capital afim de aplaudirem umas quaisquer iniciativas nunca me "cheiraram bem"; nem antes, nem agora!