Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BLOG DO STRESS

Entre sem pressas e se comentar faça-o com calma! Para stressado basto eu!

BLOG DO STRESS

Entre sem pressas e se comentar faça-o com calma! Para stressado basto eu!

O ORÁCULO FALHADO

Ssssstress, 09.10.22

Ao Sr. Secretário da presidência do concelho dos ministros do Governo Sombra, Dr. Carlos Vaz Marques, solicito o obséquio de transmitir aos senhores ministros a moção seguinte:

O ORÁCULO (pessoa ou entidade cujas palavras são muito respeitadas).

O JMT é o exemplo por excelência dum oráculo falhado o que se lamenta tendo em conta que até já foi escolhido pelo inefável P. Marcelo para palestrar nas comemorações oficiais do dia de Portugal, 10 de Junho, em Portalegre sua terra natal; eventualmente por isso ou, talvez somente por isso?

Voltando ao “oraculismo”:

 

1-Em devido tempo revelou-se defensor da eleição de Donald Trump (não confundir com: defensor de Trump, o que só viria a acontecer meses de pois), com o argumento (sempre duvidoso de quem não sabe se é bom ou se é mau, mas tem desejo que não seja mau de mais) de lhe dar o benefício da dúvida. Mas confirmou-se sem dúvida nenhuma: foi mau de mais e há quem admita que o pior dessa eleição ainda está para acontecer.

 

2-Eleito que foi o primeiro deputado do “chega”, defendeu que não se deveria dar importância ao facto porque não tinha qq relevância e que nas eleições seguintes desapareceria; não desapareceu e aumentou para + 11 deputados contrariando a “oracularice” então preconizada; e não é que o “esclarecido oráculo” repetiu a mesma dosagem após as últimas eleições?, que nas próximas é que o “chega” não terá quaisquer expressões parlamentares e/ou políticas. Será que não JMT?

 

3-Quando da invasão da Ucrânia considerou que as sanções à Rússia seriam conta-pruducentes porque isso reflectir-se-ia na qualidade das bombas e do armamento russo que, sendo obsoletos e de eficiência duvidosa, poderiam (involuntariamente) atingir alvos civis. Também aqui o “estimado oráculo” acertou ao lado; com as bombas que têm, o russos atingem deliberadamente alvos civis, indiscriminadamente, quer sejam hospitais, escolas, cresches, blocos de apartamentos ou residências de agricultores.

JMT, fica provado que como oráculo V. Exª não tem futuro, a menos que decida “oraculizar” inversamente. Ou então, o que é melhor, dedique-se a outro metier que não seja o dar palpites que acabam sistematicamente em tiros falhados. A pesca, por exemplo; V. Exª não gosta de pescar? É que os peixes acreditam em tudo e são de memória curta.

 

Respeitosos e cordiais cumprimentos a todo esse conselho de ministros “sombreados”, bem como ao seu digníssimo secretário.

1 comentário

Comentar post